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FAQ

Perguntas Frequentes (FAQ)

Encontra a resposta às perguntas que mais frequentemente nos chegam.

Não encontra o que procura? Por favor, contacte-nos para o nosso serviço de apoio ao cliente: apoio.cliente@carril.pt


Como posso saber se a minha encomenda foi registada corretamente?

Existem 2 formas de verificar se a sua encomenda está registada correctamente:

Ao terminar a encomenda irá aparecer o seu nº de encomenda com o seguinte formato: EN XXX/XXXX.

Deverá receber um Email com a confirmação da mesma até 30 minutos após concluir a sua compra.


Como fazer para cancelar e anular uma encomenda?

Só é possível cancelar uma encomenda quando esta ainda não foi processada e facturada.

Para cancelar uma encomenda deverá contactar por email o nosso serviço de apoio ao cliente, indicando o número da encomenda em questão.

Caso o pagamento já tenha sido realizado e confirmado pelos nossos serviços, indique-nos também os seus dados bancários (IBAN: número de identificação bancária e nome completo do primeiro titular da conta) para que possamos devolver o valor pago.

Esta gestão tem que ser processada obrigatoriamente por escrito e através de email.


Onde posso encontrar os dados oficiais da empresa MC, Lda detentora da marca CARRIL.PT?

Todas os nossos dados, nome da empresa, morada da sede e contribuinte podem ser encontrados na página que indica quem somos.


Acompanham os preços que vi?

Se encontrar algum dos artigos que pretende adquirir a um preço mais baixo, numa outra loja em Portugal, contacte-nos para apurarmos a possibilidade de igualar o preço encontrado.

Envie-nos um email para apoio.cliente@carril.pt que rapidamente terá uma resposta do nosso apoio ao cliente.


Porque existem artigos iguais com preços diferentes?

Os preços dos nossos artigos com as mesmas características podem variar devido ao facto de serem comprados a fornecedores diferentes. Mesmo assim continua a ser o mesmo produto com as mesmas especificações.

Não compramos nada a forneceres fora da União Europeia para que as garantias legais sejam totalmente acauteladas ao consumidor final.


Quero contactar o serviço de Apoio ao Cliente, como faço?

A CARRIL.PT prima por um serviço de atendimento personalizado para as suas compras:

Por telefone: através do número 239 689 067 (2ª a sábado, das 9:00h às 20h)

Por email: apoio.cliente@carril.pt



COMPRAR NA CARRIL.PT


A CARRIL.PT tem uma loja física?

Não. De momento não dispomos de qualquer loja física. Apenas dispomos de armazém e escritórios.


É a minha primeira vez na CARRIL.PT, como me registo?

Registar-se na CARRIL.PT é muito simples! Só tem que aceder a este Link e seguir as instruções preenchendo os dados que são pedidos.


Esqueci-me da minha password e agora, que faço?

Se não se lembra da sua password aceda à conta de cliente através deste Conta Cliente CARRIL.PT, e seleccione “solicitar nova senha” após a introdução do email com o qual se registou da primeira vez.

Em poucos minutos receberá um email com instruções e um link para activar a sua nova password. Assim que receber este mail, clique sobre o link de activação para que se abra nova página da CARRIL

.PT nesse momento introduza a password recebida mais recentemente.

Pode sempre alterar a password que foi enviada acedendo ao separador Passwords dentro da sua conta de cliente.

Nota: Por vezes os nossos mails podem ser catalogados como “spam” pelo seu servidor de mail, sugerimos que procure nessa pasta caso, verifique que não recebeu o nosso email em tempo útil.


O IVA está incluído nos preços?

Todos os preços indicados na nossa página têm IVA incluído à taxa legal em vigor.


Os artigos são novos?

Todos os artigos vendidos na CARRIL.PT são novos e originais, de acordo com as normas, e garantidas pelo respetivo fornecedor, na caixa do fabricante e selados.

Se excecionalmente vendermos produtos recondicionados, estes estarão devidamente identificados.


Quais são os meios de pagamento existentes?

Para pagar as suas encomendas na CARRIL.PT pode optar por qualquer um dos diferentes meios de pagamento disponíveis.

São eles:

-Multibanco

-MB Way

-Pague Aqui

-Transferência bancária ou depósito em conta


Receberei uma Fatura/Recibo da compra?

Sim, cada Fatura/Recibo é enviada com a sua encomenda.

Nalguns casos vai junto à caixa de expedição, noutros vai no dia anterior por email.


Posso recolher meu pedido nas instalações da CARRIL.PT?

Actualmente não dispomos de loja física, pelo que não é possível oferecer este serviço.


Posso alterar a minha morada de entrega depois de efectuar a encomenda?

Sim, pode fazê-lo desde que a sua encomenda ainda não se encontre em preparação.

Basta que envie um email para apoio.cliente@carril.pt,  com o número de encomenda em assunto e no texto mencione apenas alteração de morada de envio.



EXPEDIÇÃO DE ENCOMENDAS


Quando vai ser entregue a minha encomenda?

As encomendas são entregues 24 a 48 horas úteis após nosso email de confirmação da mesma.

Exemplo: Uma encomenda confirmada numa 2ª feira até às 18h, será entregue no máximo na 4 ª seguinte.

No dia em que for expedida e ao longo do dia receberá uma notificação por email com indicação da transportadora e o link para seguir o envio.


Como posso acompanhar a minha encomenda?

Assim que a sua encomenda for expedida a CARRIL.PT envia-lhe um email com a informação do Tracking Code e a transportadora na qual foi enviada, para que possa acompanhar o seu envio.

Juntamente com esta informação é-lhe enviado um link do site da transportadora para que possa seguir o teu envio em tempo real.


Como posso saber a que horas é entregue a minha encomenda?

Todas as encomendas são entregues dentro do período horário das 9h/19h.

Caso não esteja ninguém ser-lhe-á deixado um aviso na caixa postal ou alguém entrará em contacto consigo para agendamento de nova entrega.


Como se processa a entrega de grandes máquinas/equipamentos?

Todas as encomendas deste tipo caso artigos não se encontre na morada indicada para entrega, o motorista irá contactá-lo para agendar a entrega.

Atenção: Nas máquinas e equipamentos de grande dimensão os motoristas não são obrigados a subir aos apartamentos/andares pelo que a entrega será feita apenas ao nível do rés-do-chão.


Quais os contactos das delegações da transportadora?

A mencionar…


Recusei uma entrega e a encomenda vai ser devolvida. E agora como faço?

Se recusou uma encomenda, o acompanhamento mostrará que a encomenda vai ser devolvida ao nosso armazém.

Caso não tenha informado os nossos serviços que recusou uma encomenda, por favor contacte o serviço de apoio ao cliente. Deverá indicar a razão pela qual recusou ou indicar se deseja cancelá-la.

Isto permite acelerar o processo de devolução assim que a encomenda chegar aos nossos armazéns e proceder ao reembolso.



SERVIÇO PÓS VENDA


Qual o prazo de garantia dos produtos?

Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 67/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia.


Quanto tempo demora a reparação do meu equipamento?

O tempo de reparação depende do tipo de artigo, da entidade reparadora e do tipo de anomalia sendo que em média não deverá exceder mais do que 30 dias.


A garantia é válida em Portugal? Os manuais vêm em Português?

A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia. Não podemos garantir que os manuais venham em Português, uma vez que os manuais que acompanham os produtos, são exatamente os que os fabricantes fazem acompanhar com os mesmos. Se o manual original não estiver em português, podemos enviar-lhe o mesmo por email em formato digital bastando para isso solicitá-los ao nosso serviço de Suporte ao Cliente pelo email apoio.cliente@carril.pt.