Carril.pt – Máquinas e Ferramentas

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Informações de Envio

1. Portes de envio
10.1 Península Ibérica 
1. Para todas as encomendas de valor inferior a 60€ (Iva Incluído) haverá o acréscimo do valor de portes (Custo mínimo de 6,50€)
2. Para todas as encomendas a 60€ usufruirão da oferta do valor de portes exceto de equipamentos de grande porte ou volume (portes sobre consulta). 
10.2 Regiões Autónomas da Madeira e Açores
1. As encomendas em que o destino de entrega seja as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, serão acrescidas o valor de portes de acordo com a ilha de destino e do meio de transporte escolhido (aéreo ou marítimo). 
10.3 Envios Internacionais 
1. Para todas as encomendas terão um acréscimo do valor de portes consoante o destino indicado pelo utilizador.
2. Os valores para o custo dos portes são variáveis e estão sujeitos a modificações que serão previamente transmitidas ao cliente quando se apliquem. 
10.4 Envios À Cobrança
         Para todas as encomendas à cobrança haverá o acréscimo de 6,00€.

2. Condições de entrega
1. No momento da entrega do artigo pela transportadora, o cliente deverá certificar-se que a embalagem não apresenta danos visíveis, caso os apresente deverá abrir a embalagem e verificar se existe algum dano no equipamento, caso se verifique algum dano, deverá recusar o recebimento do mesmo e escrever nas observações da transportadora, danos na embalagem e equipamento.
2. Deverá de imediato informar a carril.pt através dos contactos telefónicos 239689067 – 915170190 ou por escrito e preferencialmente com imagens dos danos para apoio.cliente@carril.pt.
3. No caso de deteção de danos no produto, após a abertura da embalagem e, apesar do aparente bom estado da mesma, deverá dentro do prazo de 24 horas da receção da encomenda, contactar de imediato com a carril.pt através dos contactos referidos no ponto anterior.     

2.1Custos de Envio 
Distribuição Nacional
Preços por envio
Peso (kg)Zona 1Zona 2Zona 3Zona 4
0 - 30           7,45 €10,29 €13,15 €34,35 €
31 - 407,71 €11,33 €14,95 €40,59 €
41 - 509,77 €14,49 €19,20 €45,61 €
51 - 6010,88 €16,30 €21,69 €47,48 €
61 - 8013,27 €20,35 €27,42 €51,07 €
81 - 10017,49 €26,36 €35,28 €63,10 €
101 - 15020,66 €30,20 €39,71 €84,65 €
151 - 20025,43 €37,73 €51,23 €114,81 €
201 - 25032,86 €49,63 €65,37 €133,90 €
251 - 30037,09 €56,80 €76,54 €153,04 €
301 - 35041,04 €64,04 €87,02 €172,17 €
351 - 40045,64 €71,90 €98,17 €191,29 €
401 - 45049,56 €79,13 €108,64 €229,55 €
451 - 50054,17 €87,02 €119,82 €267,80 €
501 - 60057,75 €97,37 €136,92 €306,06 €
601 - 70061,06 €107,22 €153,39 €322,73 €
701 - 80064,35 €117,11 €169,93 €331,47 €
801 - 90067,63 €127,03 €186,43 €344,33 €
901 - 100070,94 €133,78 €202,90 €382,59 €
> 10000,05 €0,10 €0,16 €0,37 €

Relação Peso / Volume (RPV): 150 kg/m3
Nota: de 1 a 1000 kg preços por envio e mais de 1000 kg, preços por kg
O valor de qualquer fracção deverá ser superior ao seu precedente em peso.
Zona 1: Códigos Postais começados por: 24, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37
Zona 2: Códigos Postais começados por 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 25, 26, 27, 28, 29, 38, 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 60, 61, 62, 63, 64
Zona 3: Códigos Postais começados por 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54, 70, 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 
Zona 4: MADEIRA E AÇORES (Via marítima, prazo de entrega previsto de 3 a 25 dias úteis)
Nota: Dimensoes superiores a 2.40 mt de comprimento, 1.80 mt de largura e 2.20 mt de altura, pedir cotação pontual 
Aos valores apresentados, acresce IVA à taxa legal em vigor, quando aplicável.

3 Prazo de entrega
1. Para encomendas com o destino em Portugal Continental estas têm um prazo médio de entrega de 24 a 48h úteis após a data do respetivo pagamento, sempre que e, a contar após o dia em que este é efetuado até às 12:00. Caso findo este prazo não receba a entrega deverá contactar os nossos serviços de apoio ao cliente via email apoio.cliente@carril.pt ou pelos telefones 239689067 – 915170190. Sublinhamos que é da inteira responsabilidade do cliente estar contactável através do número fornecido aquando da solicitação da encomenda, e permanecer no local indicado para a entrega da mesma após contacto pelo transportador.
2. Para as Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 3 a 25 dias úteis conforme o meio de envio escolhido.
3. Para entregas na Europa e resto do Mundo variam de acordo com o destino e o tipo de transporte escolhido.
4. Existe possibilidade da entrega das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso devido a ruptura de stocks ou por razões adversas (condições climatéricas, greves, outros.)

4. Reclamações e Devolução (Direito de resolução)
1. A carril.pt compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto-Lei 143/2001, de 26 de Abril, onde se estipula que nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. Adicionalmente, a carril.pt compromete-se a cumprir com toda a legislação vigente relativa a vendas à distância e comércio eletrónico (nomeadamente o decreto-lei 143/2001 e o decreto-lei 07/2004), bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este negócio. 
2. Se não ficar satisfeito com o artigo, se este apresentar algum defeito, ou não for o que encomendou, o cliente poderá proceder à sua devolução ou troca no prazo estipulado de 14 dias a contar da data de receção da mercadoria pelo cliente, devendo para tal guardar o comprovativo entregue pelo transportador. Se preferir, o cliente poderá optar ainda por um valor a crédito igual ao da sua compra. Consulte-nos e encontraremos a solução. O cliente possui o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do artigo relativamente ao que encomendou dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.
3. Todos os artigos para troca ou devolução serão aceites desde que na sua embalagem original intacta e devidamente acondicionados no plástico de proteção original (caso possua). Não são aceites devoluções ou trocas em que a embalagem esteja danificada e/ou o plástico envolvente tenha sido violado ou removido, e/ou em que o selo de garantia de inviolabilidade tenha sido retirado. No caso de artigos que possuam manuais e/ou acessórios, estes deverão ser igualmente devolvidos em perfeitas condições, sob pena de o artigo não ser aceite para devolução ou troca.
4. Ao receber a sua encomenda, e antes de retirar o plástico de acondicionamento, o cliente deverá confirmar que os artigos correspondem ao que foi por si encomendado, que é do seu agrado e verificar então que se encontra em perfeitas condições. O cliente deve ainda conservar a embalagem durante 15 dias.
5. Posteriormente à receção do artigo e do comprovativo de entrega do transportador devolvido pelo cliente, a carril.pt compromete-se a processar o reembolso ou a troca no prazo de 30 dias após a respetiva solicitação específica, desde que se verifiquem todas as condições de devolução referidas. Caso a opção do cliente seja o reembolso, este será feito por transferência bancária (exceto se solicitado pelo cliente outro meio de reembolso). O reembolso só será processado depois da avaliação dos produtos devolvidos, nomeadamente em termos do cumprimento das condições de devolução requeridas. Nos casos de reembolso por mera insatisfação com o artigo (exceptuando casos de artigos com defeito ou danificados no envio) a carril.pt não devolve a quantia referente aos portes de envio.
6. No caso específico de um artigo com defeito ou avaria, quer de origem, quer devido ao transporte ou desde que dentro da garantia, que o cliente deseje trocar por outro novo com a mesma referência, caso se verifique uma situação de fim de linha ou de inexistência de stock, a carril.pt propõe a troca por um produto semelhante, à escolha do cliente. Caso o preço do produto inicialmente encomendado seja superior ao de substituição, a carril.pt compromete-se a restituir a diferença ao cliente no prazo máximo de trinta (30) dias previsto por lei, a contar da data de solicitação do novo produto. Caso, pelo contrário, o novo produto seja mais caro, o cliente deverá proceder ao pagamento da diferença através de qualquer um dos modos de pagamento disponíveis neste site.

5. Ruptura de Stock
Caso os ou um dos artigos se encontre em ruptura de stock, será imediatamente informado através de contacto telefónico ou e-mail informando-o do tempo previsto de espera. Será ainda apresentada uma alternativa ao cliente caso se aplique essa possibilidade.