Esta é a ferramenta essencial que lhe faltava para eliminar os brotos “ladrões” das suas videiras, oliveiras, amendoeiras entre outras árvores e plantas…
Vantagens:
Baixo custo.
Remoção rápida e confortável dos rebentos.
Rentabiliza a produção ao diminuir o número de horas empregadas por hectare.
Trabalho com o corpo ereto (evitando dores nas costas).
Melhoria da qualidade do fruto, já que se pode realizar mais vezes pelo seu menor esforço e rapidez.
Eliminamos rebentos da poda do ano seguinte.
Rendimentos de 1100 plantas/hora.
Poupança de 35 min/ha, o que significa 2.20 horas/dia de trabalho.
Durabilidade das escovas para mais de 30 hectares.
Formas de manuseamento
Eliminação de rebentos que saem do tronco
Para a correta eliminação dos rebentos (brotos, etc.), ao envolver o tronco da planta com as escovas, estas devem ficar entrelaçadas a partir da parte inferior para a correta eliminação dos rebentos pela parte frontal do desladroador manual. Uma vez ajustadas as escovas devem ser efetuados movimentos de empurrão em direção ao solo de modo a que os rebentos sejam eliminados por arrasto. Quanto maior o diâmetro do tronco, devemos abrir as guias através do respetivo sistema de ajuste e colocar as escovas de maior largura, de modo que o tronco fique completamente envolvido pelas escovas.
Eliminação dos rebentos que saem da base do tronco.
A eliminação destes rebentos que, pela sua localização, não podem ser removidos da forma anterior, será realizada utilizando a lâmina do desladroador manual ligada a uma das guias das escovas. Para tal, deve-se colocar a parte inferior da lâmina sobre a base do rebento, trabalhando tanto pelo interior como pelo exterior da lâmina (conforme os rebentos estejam localizados na parte direita ou na parte esquerda do tronco), dirigindo a lâmina para a base do rebento de forma a eliminar o mesmo. Também se pode girar o desladroador manual de forma a que se possa abordar o rebento com a parte frontal ou superior da lâmina.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.